Expresso da Cidadania encerra 2017 com mais de 1.600 atendimentos

 
A Coordenação do Programa Expresso da Cidadania divulgou, nesta segunda-feira, 18, o relatório das ações desenvolvidas pelo programa neste ano. De acordo com o documento, entre os meses de janeiro e novembro, o ônibus da Defensoria Pública do Estado esteve em 20 municípios do interior alagoano ofertando os serviços da instituição. 
 
Durante as ações, a equipe do programa realizou 1.639 atendimentos que deram origem a cerca de 500 petições e peças referentes a ações de divórcio, pensão alimentícia, usucapião, suprimento de registros de nascimento e óbito, e inventário, dentre outras. 
 
Além da orientação jurídica e atendimento individualizado, a instituição  promoveu visitas a instituições públicas e atuou em demandas coletivas que beneficiaram centenas de pessoas.
 
As ações contaram com a presença dos defensores públicos Marcos Antônio Freire, Andre Chalub, Gustavo Paes, Bruno Chinaglia, Isaac Vinícius, Andresa Wanderley Gusmão, Roberta Bortolami, Eraldo Silveira Filho, Patrícia Regina, Roberto Alan, Manoel Correia Neto e Carolina Góes, além de assessores, servidores e estagiários. 
 
Expresso da Cidadania
 
O Expresso da Cidadania foi lançado em 2014, com o objetivo de levar os serviços da Defensoria Pública aos municípios do interior alagoano que ainda não possuem defensor público de forma permanente.