Nos primeiros 43 dias de isolamento social, entre os dias 18 de março a 30 de abril, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas realizou mais de 8.500 atendimentos em Alagoas. O número foi apresentado nesta quarta-feira, 13, pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública.
Conforme o relatório, os defensores públicos, através do regime de teletrabalho, ingressaram com 1.535 ações, sendo 63 destinadas às ações civis públicas.
Os atendimentos estão sendo realizados em todo o estado, através de mais de 150 números de WhatsApp, do Disque Defensoria 129 e por e-mails - todos listados no site www.defensoria.al.def.br.
Ainda conforme o relatório, os defensores públicos também promoveram e participaram de mais de 150 reuniões presenciais e virtuais, além de apresentar 415 contestações e 257 contrarrazões.
O órgão também expediu 357 recomendações e ofícios aos órgãos públicos e privados, atuou
em mais de 100 audiências cíveis e de custódia e na promoção de 45 acordos.
Os defensores públicos protocolaram 7.303 requerimentos em processos, apresentaram 1.042 recursos e 400 réplicas.
Na esfera criminal, os defensores públicos solicitaram 915 pedidos de liberdade provisória e revogação de prisão e impetraram 353 pedidos de Habeas Corpus. A instituição também registrou 564 respostas à acusação e 701 requerimentos em execução penal.