Teletrabalho: Defensoria Pública de Alagoas realiza mais de oito mil atendimentos durante isolamento social

 

Nos primeiros 43 dias de isolamento social, entre os dias 18 de março a 30 de abril, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas realizou mais de 8.500 atendimentos em Alagoas. O número foi apresentado nesta quarta-feira, 13, pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública. 

 

Conforme o relatório, os defensores públicos, através do regime de teletrabalho, ingressaram com 1.535 ações, sendo 63 destinadas às ações civis públicas. 

 

Os atendimentos estão sendo realizados em todo o estado,  através de mais de 150 números de WhatsApp,  do Disque Defensoria 129 e por  e-mails - todos listados no site www.defensoria.al.def.br.

 

Ainda conforme o relatório, os defensores públicos também promoveram e participaram de mais de 150 reuniões presenciais e virtuais, além de apresentar 415 contestações e 257 contrarrazões.

 

O órgão também expediu 357 recomendações e ofícios aos órgãos públicos e privados, atuou

em mais de 100 audiências cíveis e de custódia e na promoção de 45 acordos. 

 

Os defensores públicos protocolaram 7.303 requerimentos em processos, apresentaram 1.042 recursos e 400 réplicas. 

 

Na esfera criminal, os defensores públicos solicitaram 915 pedidos de liberdade provisória e revogação de prisão e impetraram 353 pedidos de Habeas Corpus. A instituição também registrou 564 respostas à acusação e 701 requerimentos em execução penal.