Defensorias Públicas dos Estados de Alagoas e Bahia firmam Termo de Cooperação Técnica

Termo concede licença para o uso do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos implantado pela DPE/AL 

 

 

As Defensorias Públicas dos Estados de Alagoas e da Bahia assinaram, na manhã de hoje (21), um Termo de Cooperação Técnica (TCT) para a união de esforços visando a implantação do Plano de Modernização das duas instituições, especificamente para troca de experiências adquiridas durante a execução do plano e a cessão da licença do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos da implantado pela Defensoria de Alagoas, bem como a disposição de servidores para capacitação e assistência técnica.

 

Para o defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macedo, a ferramenta trará avanços na forma de gerenciar os processos pelo órgão. “Somos gratos ao Defensor Geral Ricardo Melro por ceder  uma tecnologia que vem sendo empregada em Alagoas com sucesso. A troca de experiências exitosas entre as Defensorias é importante para o crescimento das instituições. Com o emprego da ferramenta avançaremos na forma como gerenciamos nossos processos”, disse. 

 

O termo de cooperação foi assinado pelo defensor público geral de Alagoas, Ricardo Antunes Melro e o defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macedo. A reunião contou, ainda, com a presença do subdefensor público geral de Alagoas, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, o defensor público Eduardo Antônio Lopes e representantes da empresa responsável pela criação do Sistema de Gestão de Processos, Fabrício José Farias dos Santos e Davi Brandão Zanotto. 

 

No começo deste mês, a Defensoria Pública de Alagoas firmou o mesmo termo de concessão com a Defensoria do Paraná.  

 

 

O Sistema de Gerenciamentos de Processos da Defensoria Pública, Audora Defensoria, foi implanto no começo deste ano, colocando o órgão na esfera digital. A ferramenta online pode ser acessada de qualquer lugar, possibilitando maior mobilidade ao defensor público e ofertando informação processual ao assistido, que pode, inclusive, incluir documentos que faltaram online, evitando assim a necessidade de vir à Defensoria Pública repetidas vezes.