Moradores denunciaram piora no fornecimento de água nos últimos dias; DAESC explica que serviço sofreu com as constantes quedas de energia no local
Os moradores do Povoado Lagoa do Pau, no município de Coruripe, voltaram a contar com fornecimento de água, após solicitação feita, na semana passada, pelo defensor público Thiago Marques Garcia.
Conforme relatos de moradores, que denunciaram a situação ao defensor público, a localidade vinha sofrendo constantes faltas d’água devido à instabilidade do serviço ofertado pelo Departamento de Água e Esgoto de Coruripe (DAESC), desde o começo deste ano, mas, na última semana, o desabastecimento piorou.
Ao constatar o fato, o defensor público oficiou o DAESC pedindo informações e a adoção de medidas para restaurar o fornecimento de água.
O órgão respondeu ao ofício nesta segunda-feira, 03, informando que o desabastecimento teria sido provocado por constantes quedas de energia na localidade, que teriam danificado diversos equipamentos. A empresa assegurou que os novos equipamentos foram adquiridos e os serviços de reparo foram realizados, na última sexta-feira, 31.
Agora, o defensor público oficiará a Equatorial Energia a fim de averiguar o motivo das supostas quedas de energia e pedir providências para normalização do serviço.