Conselheiros tutelares recebem orientações da Defensoria Pública

 

A defensora pública e Coordenadora do Núcleo de Família e Sucessões da Defensoria Pública do Estado, Thaís da Silva Cruz Moreira, reuniu-se, no começo desta semana, com conselheiros tutelares de Maceió, na sede do Conselho Regional de Psicologia, a fim de estreitar laços entre as instituições e ofertar orientações a respeito do funcionamento do referido Núcleo da Defensoria, sobre o procedimento que deve ser realizado e a quem encaminhar cada caso. 

 

Durante o encontro, os conselheiros levantaram diversos questionamentos e dúvidas sobre casos concretos nos quais estão atuando ou vão atuar, inclusive sobre casos em que as pessoas já tem processos nas Varas de Famílias da Capital. 

 

 

'Trabalhamos em prol de um objetivo comum: a promoção e defesa dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, por esse motivo, é importante estabelecermos um diálogo permanente, com intercâmbio de informações. Muitas vezes, em processos com pedido de guarda e regulamentação de visita, por exemplo, é de extrema importância o fornecimento de relatórios/laudos pelos Conselheiros Tutelares, para instruir a demanda, a fim de salvaguardar o interesse do menor', explicou a Defensora Thaís Moreira.