Crianças atendidas pela Defensoria Pública e Ciaca em Palmeira dos Índios ganham espaço lúdico

A Defensoria Pública do Estado, com o apoio dos órgãos que integram Centro Integrado da Criança e Adolescente de Palmeira dos Índios (CIACA), inaugurou, ontem, um espaço lúdico voltado ao acolhimento das crianças atendidas pela equipe multidisciplinar do Centro Integrado, que funciona na sede da Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor), situada na Rua Maria Tenório Cavalcante, bairro Vila Nova, em Palmeira dos Índios. 

 

De acordo com a defensora pública Bruna Pais, a criação do espaço objetiva garantir o bem estar das crianças e resguardá-las da alienação parental.

 

“Durante os atendimentos, muitas vezes, pais e mães apresentam queixas graves sobre os seus ex-companheiros, relatos que podem constituir alienção parental. Para evitar que as crianças sofram a violação de seus direitos, pensei em uma forma de dar a eles um espaço em que se sintam confortáveis e possam brincar enquanto nós prestamos o atendimento aos seus pais”, explica a defensora.

 

Os atendimentos integrados são realizados no local todas as quintas-feiras pela equipe  do CIACA, que é formada por membros da Defensoria Pública, Ministério Público, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e secretarias de saúde e de educação Estadual e Municipal. 

 

Nos demais dias da semana, o espaço será aberto para a comunidade local que é atendida pela Fundanor.