A defensora pública e coordenadora do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado, Taiana Grave Carvalho Melo, foi eleita presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas (CEDCA), durante reunião realizada na tarde de ontem, 07, na sede do conselho, localizada no Centro de Maceió. O cargo era ocupado anteriormente pelo subdefensor público-geral do Estado, Carlos Eduardo Monteiro.
Durante a reunião, os conselheiros elegeram, também, a conselheira Manoela Galindo para a função de gestora do Fundo Estadual da Infância. A vice-presidência permanece com o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Paulo Victor Paraizo de Moraes.
O CEDCA é formado por oito representantes de instituições estaduais e oito membros da sociedade civil e tem como objetivo a promoção, formulação e a aplicação de políticas públicas que atendam e defendam os interesses e direitos das crianças e adolescentes alagoanas, por meio da fiscalizando a execução do Estatuto de Criança e do Adolescente em todos os níveis.