Defensoria Pública participa de ação de cidadania promovida pelo Programa Mesa Brasil

Evento, que contará com a presença de instituições públicas, tem como finalidade fortalecer vínculos  entre os parceiros do programa

 

Nesta quinta-feira (10), das 8h às 12h, a equipe do Programa Defensoria na Comunidade estará a bordo do Expresso da Cidadania atendendo a população no estacionamento da Sede Administrativa da Central Estadual de Abastecimento (Ceasa). A ação faz parte de uma atividade fidelização promovida pelo Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), e contará com a participação de diversos órgãos públicos e instituições pertencentes ao Sistema S.

 

Durante o evento, que é aberto ao público, a Defensoria ofertará orientação sobre questões jurídicas e a dará entrada em ações como retificação de documentos, pensão alimentícia, divórcio e outras.

 

Os interessados em ingressar uma ação judicial, devem comparecer ao evento portando a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Os documentos necessários para cada ação podem ser consultados no site oficial da Defensoria:http://www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.



O evento

 

O Projeto de Fidelização e Captação de Doadores e Fortalecimento da Rede de Solidariedade para parceiros do Mesa Brasil é um evento realizado anualmente pelo programa com o objetivo de fortalecer o vínculo entre os parceiros do programa.

 

Além da Defensoria Pública, estarão presentes no evento diversas instituições como o Sebrae,  Senac, a Secretaria de Assistência Social, ofertando a inscrição no CadÚnico, e a Secretaria de Saúde. Os participantes contarão ainda com serviços de corte de cabelo, manicure e pedicure, massoterapia, higiene bucal, audiometria, aferição de pressão e teste rápido para o HIV e Sífilis, entre outros.

 

Mesa Brasil

 

O Programa Mesa Brasil é uma realização do Sesc criada para contribuir para a segurança alimentar e nutricional de indivíduos em situação de vulnerabilidade social e reduzir o desperdício de alimentos. Em Maceió, mais de 300 instituições sociais são atendidas pelo programa seja com a doação de alimentos ou ações que abordam temas pertinentes a educação nutricional.