A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realizou, nesta quinta-feira, 08, a primeira reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para tratar das deficiências estruturais, pedagógicas e de segurança constatadas, na última semana, nas Escolas Estaduais Dra. Eunice de Lemos Campos e Jornalista Lafaiette Belo. Durante o encontro, foram abordadas questões como a segurança das unidades escolares, impactadas por frequentes furtos de fios elétricos, além da necessidade de melhorias no transporte escolar e na infraestrutura das instituições.
Entre as deliberações, ficou acordado que a Polícia Militar intensificará as rondas nas áreas das escolas, e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) se comprometeu a reforçar a segurança com a instalação de novas câmeras de vigilância e a reforma de estruturas danificadas.
A direção da Escola Estadual Dra. Eunice de Lemos Campos também se comprometeu a realizar uma higienização geral do ambiente escolar e a capacitar as merendeiras para aprimorar a qualidade da alimentação oferecida aos alunos.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 15 de agosto, quando a Seduc deverá apresentar soluções concretas para os problemas discutidos. A Defensoria Pública seguirá acompanhando a situação, até que todos os problemas sejam resolvidos.