Defensoria Pública divulga lista de documentos necessários para o ingresso de ação que pede a suspensão dos 14% da cobrança do AL Previdência

 

Ações individuais poderão ser ingressadas pela Defensoria; Servidores que recebem até três salários mínimos poderão ser atendidos pela instituição

 

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, através do Núcleo do Idoso,  divulgou, nesta segunda-feira, 20, a lista de documentação necessária para o ajuizamento de ação individual contra o Estado de Alagoas e o AL Previdência pedindo a suspensão dos descontos de 14% da contribuição previdenciária dos servidores públicos. 

 

De acordo com o Núcleo do Idoso da Defensoria Pública, os documentos necessários para o ingresso da ação são:  a Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e os contracheques dos meses de março a abril de 2020. 

 

 Como a instituição permanece sob regime de teletrabalho, o assistido deve enviar e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato, via WhatsApp, por meio dos números: (82) 98705-7759/ 98705-7560/ 98705-7752/ 98704-2016/ 98704-7336. 

 

No e-mail ou mensagem é importante informar que está fazendo a solicitação da suspensão do desconto, o nome e um número de telefone para contato.  

 

Vale ressaltar que o público-alvo da Defensoria Pública são pessoas hipossuficientes, que recebem até três salários mínimos e não têm condições de arcar com os custos de um advogado particular, salvo em situações excepcionais a serem analisadas caso a caso.