Formatura acontece após iniciativa da Defensoria, juntamente com o Senac e Municípios, em ofertar a capacitação profissional de forma gratuita para mulheres vítimas de violência doméstica e adolescentes em situação de vulnerabilidade, visando, principalmente, a geração de renda
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) marcou presença na formatura da primeira turma do curso de bolos e tortas, promovido para mulheres em situação de vulnerabilidade e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no município de Mata Grande. O curso ocorreu após a atuação da Instituição, por meio da Defensora Roberta Gisbert, visando à implementação do projeto Renascer, do Senac, no último mês de maio.
De acordo com a Defensora Pública, o projeto prevê a capacitação profissional e permite que mulheres vítimas de violência doméstica desenvolvam uma profissão, possibilitando a geração de renda e, com isso, condições mínimas para que possam deixar de depender financeiramente do agressor.
'Esse projeto desenvolvido pelo Senac vem ao encontro desse empoderamento e valorização da mulher na sociedade, na medida que cria para essas mulheres uma perspectiva de geração de renda e de conquista da sua autonomia. Mas ouso dizer que o que se extrai dessa experiência é muito mais do que isso. O que se vê nos olhos de cada uma das mulheres que participaram do curso é o despertar e fortalecimento da capacidade de desenvolvimento e crescimento que já possuem. É um projeto de transformação de vidas!', ressaltou a Defensora.