Defensoria Pública participa da 5ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Ação promovida pelo Tribunal de Justiça pretende acelerar a tramitação de processos que envolvem violência doméstica em Alagoas

 

Treze defensores públicos participam da 5ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que começou ontem (15), em Maceió e Arapiraca. O evento é fruto de uma parceria com o Tribunal da Justiça de Alagoas e faz parte de uma ação nacional idealizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cuja finalidade é acelerar a tramitação dos processos que envolvem violência doméstica e familiar nos juizados, tribunais e nas varas criminais.

 

Segundo o TJ/AL, estão pautados para audiência mais de 100 processos em Maceió que serão realizadas no Juizado da Violência Doméstica, situado na Praça Sinimbu, centro, a partir das 8h. Outras 46 audiências ocorrerão em Arapiraca, no Juizado da Mulher, no bairro Alto do Cruzeiro.

 

 

A participação da Defensoria Pública no mutirão é coordenada pela Defensora Daniela Times Souza, Coordenadora do Núcleo do Idoso e Violência Doméstica. Participarão da ação os defensores públicos Andréa Carla Tonin, Daniela Times Ribeiro, Eraldo Silveira Filho, Arthur César Cavalcante Loureiro, Luiz Otávio Carneiro Carvalho, Ryldson Martins Ferreira, Ricardo Anízio Ferreira de Sá, Ronivalda Andrade, Luciana Almeida, Ariane Mattos de Assis, em Maceió, e Marcos Antônio Silva Freire, Livia Telles Risso e Roberto Alan Silva Torres, em Arapiraca.