Visando atender melhor aos moradores do Povoado Pindorama, zona rural do Município de Coruripe, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas passou a ofertar seus serviços diretamente na região. Os atendimentos no povoado acontecerão todas as terças-feiras, pela manhã, em uma sala cedida pela Cooperativa Pindorama e serão realizados pela estagiária Eliziane Santana, sob supervisão da defensora pública Lívia Telles Risso.
De acordo com a defensora, o povoado fica distante da cidade e muitos assistidos têm dificuldade de custear um transporte público para o Fórum, que fica localizado no Centro do Município, onde os atendimentos da Defensoria Pública acontecem.
'Pela falta de recurso, muitos assistidos terminam desistindo de procurar o órgão. Então, esta descentralização dos nossos serviços foi a solução encontrada pela instituição para ir ao encontro do povo', disse Lívia.
Os atendimentos em Coruripe continuam no mesmo horário e local, as quartas e quintas-feiras pela manhã, das 8h às 13h30, no Fórum da Comarca.