Defensoria encerra I Curso de Capacitação para Estágio

70 estagiários participaram de curso promovido pela Esdepeal. Estudantes receberam informações sobre temas da área cível, infância e juventude, criminal, fazenda pública, infância e juventude, assim como diretrizes institucionais.

Dezenas de estagiários da Defensoria Pública se reuniram nesta sexta-feira (07), na sede da instituição, localizada na Avenida Fernandes Lima, para o segundo e último dia do I Curso de Capacitação para Estágio, promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepeal), com o apoio da Administração Superior. A capacitação ofereceu informações sobre a organização institucional da Defensoria Pública, além de orientar os estagiários sobre a rotina do órgão, elaboração de peças e principais movimentações processuais.

 

As primeiras palestras do dia abordaram temas da área cível. A defensora pública Karina Bastos Damasceno abordou ação e execução de alimentos, a defensora pública Nicolle Januzi de Almeida Rocha Pereira. discutiu sobre ações de divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável e investigação de paternidade, e a Andresa Wanderley de Gusmão Barbosa sobre ação de curatela.

 

Fechando as apresentações, o defensor público Fábio Passos de Abreu expôs sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e medidas sócio-educativas, e o defensores públicos Fernando Rebouças de Oliveira e Arthur César Cavalcante Loureiro  falaram sobre assuntos da área cível residual.

https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Para o estagiário da Defensoria Pública de União dos Palmares, Everton Bentohttps://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif, o curso ofertou as ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos estagiários como estudantes e para o futuro profissional. “As palestras nos permitiram desenvolver muito mais nossa carreira acadêmica, assim como nos dá mais experiência nas áreas cível e criminal. Saio do curso mais inspirado e apaixonado pelo direito”, disse.