Defensoria garante absolvição de quatro assistidos em mutirão do júri

A Defensoria Pública do Estado obteve quatro absolvições, nesta segunda-feira, 09, durante mutirão do júri, ocorrido no Centro Universitário Maurício de Nassau, bairro Farol. O evento contou com a participação de doze defensores públicos e julgou processos oriundos da 8ª Vara Criminal da Capital.

 

Além das absolvições, os defensores públicos conseguiram a desclassificação dos crimes, em dois casos, com retirada das qualificadoras. Um júri foi adiado e um assistido decidiu constituir advogado particular. 

 

Em um dos júris houve o reconhecimento da prescrição e extinção do processo. O crime ocorreu no ano 2000, quando o acusado tinha menos de 21 anos de idade; nesse caso, a prescrição acontece em 10 anos. 

 

Participaram da ação os defensores públicos Daniela Damasceno, João Maurício R. Mendonça, Eraldo Silveira Filho, Naira Ravena A. Araújo, Andrea Carla Tonin, Ricardo Anísio F. Sá, Lucas Monteiro Valença, Marcelo B. Arantes, Ryldson M. Ferreira, Rafaela M. C. R. Pinheiro, Hênio Ferreira de Miranda e Elaine Zellaquett de S. Correia.