Mais uma edição do Programa “Defensoria na Comunidade” foi concluída, nesta sexta-feira, com mais de 150 atendimentos aos moradores do Conjunto Osman Loureiro e região. A ação, realizada na Escola Estadual Professora Maria Salete Gusmão, com o apoio do Núcleo de Polícia Comunitária e instituições públicas e privadas, resultou em mais de 122 ações e ofícios relacionados a divórcio, retificação de documentos, reconhecimento de união estável e muitos outros.
Além dos serviços da Defensoria, a população pode contar, ainda, com consultas e exames ofertados pelo Expresso do Coração, programa do Hospital do Coração; corte de cabelos, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e recreação com o Serviços Social de Comércio (Sesc).
O programa
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública, com apoio das Bases de Polícia Comunitária, lideranças de bairro e instituições de ensino. O objetivo da ação é aproximar a instituição da população local e levar mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.