Mais de 80 pessoas, moradores do Conjunto Selma Bandeira, puderam contar com os serviços do Programa Defensoria na Comunidade nesta sexta-feira (21). De acordo com a coordenadora da atividade, Taiana Grave, a ação resultou em 45 ofícios e diversas ações de divórcio, retificação de registro e pensão alimentícia.
Para a assistida Fabiana dos Santos Silva, o momento serviu para tirar dúvidas e resolver diversos problemas. “Quero tirar dúvidas sobre várias coisas, mas principalmente resolver a questão da pensão dos meus filhos e conseguir o tratamento médico para o meu menino que tem um problema de fígado”, conta a dona de casa.
O programa Defensoria na Comunidade é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado, desenvolvida com o apoio de lideranças comunitárias e o Núcleo de Polícia Comunitária de Alagoas, cujo objetivo é levar mais cidadania, informação e justiça aos bairros de Maceió e aproximar órgão de seu público alvo.
Somente nos últimos meses o programa já esteve nas localidades de Santa Maria, Eustáquio Gomes, Osman Loureiro, Carminha, Selma Bandeira, Vergel do Lago, Canaã e Jacintinho, onde atendeu aproximadamente 400 moradores.