Defensoria realiza atendimento domiciliar para idosa com dificuldade de locomoção

A defensora pública em atuação no município de Passo de Camaragibe, Andresa Wanderley de Gusmão Barbosa, foi à residência de uma cidadã idosa, que possui dificuldade de locomoção, nesta segunda-feira, 25, para realizar um acordo de divórcio e partilha de bens da senhora e seu ex-companheiro. Além do acordo, a defensora esclareceu dúvidas da cidadã sobre a pensão em favor de seus netos e o seu benefício de aposentadoria. 

 

De acordo com a defensora, a Sra Maria José dos Santos estava separada de José Américo dos Santos há mais de 17 anos, no entanto, apesar da separação ser consensual, o casal não tinha oficializado o divórcio. 

 

“Ela desejava participar de todo o processo pessoalmente, mas não tinha condição física de se dirigir à unidade da Defensoria Pública para realizar o acordo. Além disso, queria informação sobre alimentos em favor dos netos, fornecimento de medicação e esclarecimentos sobre a sua aposentadoria. Daí a necessidade da Defensoria deslocar-se até o seu domicílio”, explica.