Defensorias Públicas dos Estados de Alagoas e Paraná firmam termo de cooperação técnica

Termo concede licença para o uso do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos implantado pela DPE/AL

As Defensorias Públicas dos Estados de Alagoas e Paraná assinaram, na manhã de hoje (07), um Termo de Cooperação Técnica (TCT) para a união de esforços visando a implantação do Plano de Modernização das duas instituições, especificamente para troca de experiências adquiridas durante a execução do plano e a cessão da licença do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos implantado pela Defensoria de Alagoas, bem como a disposição de servidores para capacitação e assistência técnica.

 

Para o Defensor Geral do Paraná, Sérgio Roberto Souza, o referido termo trará para Defensoria do Paraná uma nova maneira de gerenciar a instituição e facilitará a comunicação as demais sedes. “Somos gratos ao Defensor Geral, Ricardo Melro, por ceder  uma tecnologia que vem sendo empregada em Alagoas com sucesso. Ficamos felizes em conhecer a Defensoria de Alagoas e perceber a unidade da instituição, esses conhecimentos contribuem para Defensorias como a nossa, que ainda está em uma fase inicial, tenham um sistema mais eficiente”, disse.

 

 

O termo de cooperação foi assinado pelo Defensor Público Geral de Alagoas, Ricardo Antunes Melro e o Defensor Público Geral do Estado do Paraná Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza. A reunião contou com a presença do Subdefensor Geral do Estado de Alagoas Carlos Eduardo de Paula Monteiro, a Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado de Alagoas Hoana Thomaz, o Coordenador de Planejamento da Defensoria Pública do Paraná Matheus Cavalcanti Munhoz e representantes da empresa responsável pela criação do Sistema de Gestão de Processos.