Em resposta à recomendação da Defensoria, Câmara de Vereadores promove audiência pública sobre a preservação do Corredor Cultural Vera Arruda

 

Reunião pública acontecerá na próxima terça-feira, 25, às 9h

 

Após recomendação da Defensoria Pública do Estado, a Câmara de Vereadores de Maceió realizará uma audiência pública para debater sobre a abertura de vias para circulação de veículos no Corredor Cultural Vera Arruda. A audiência acontecerá na próxima terça-feira, 25 de junho, a partir das 9h, na sede da Câmara de Vereadores, situada na Rua Sá e Albuquerque, 564, Jaraguá. 

 

No mês passado, o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, Fabrício Leão Souto, expediu a Recomendação Pública ao Executivo e Legislativo maceioenses solicitando que adotassem providências, imediatas, para suspensão das obras voltadas à abertura de vias para circulação de veículos no Corredor Cultural Vera Arruda. O documento recomendou, ainda, que o Município mantenha o formato original do local, nos pontos que foram danificados ou alterados em virtude das obras. 

 

Para o defensor público, depois da Orla, o Corredor Cultural é o maior espaço contíguo urbanizado de Maceió, com importância histórica, cultural, religiosa, ambiental, paisagística e arquitetônica, que devem ser preservadas pelo Município.