Teve inicio nesta segunda-feira (12), no município de Murici, a terceira edição do Curso de Formação e Aperfeiçoamento para Conselheiros Tutelares, evento promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (Esdepeal). O evento, voltado para conselheiros tutelares e suplentes, visa capacitar instituições que fazem parte da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, esclarecendo dúvidas e oferecendo informações para que o trabalho dos conselheiros seja executado com maior respaldo legal.
Nesta etapa participam conselheiros em atuação pelos municípios União dos Palmares, Santana do Mundaú, Murici, Branquinha, São José da Laje, Ibateguara, Joaquim Gomes, Flexeiras, Alatalia, Capela, Viçosa, Mar Vermelho, Cajueiro e Chã Preta.
Durante o curso, os participantes assistirão a palestras e oficinas acerca o trabalho do conselho tutelar apresentadas por defensores públicos e convidados. Os temas trabalhados no curso vão desde os direitos humanos e fundamentais até as atribuições e desafios da atividade de conselheiro tutela.