Novo Lino: Após acordo com a Defensoria Pública, prefeitura garante pagamento de salários atrasados de professores

 
Instituição acompanha situação de atraso nos salários desde outubro do ano passado, quando ingressou com acp pedindo o bloqueio das contas do município
 
 
Os salários dos professores da rede pública do Município de Novo Lino, referente ao mês de janeiro, deverá ser pago nesta sexta-feira, 09. A informação foi garantida pela prefeita do Município, Luciene Maria Ferreira, e pela secretaria de educação e procuradoria municipais, durante reunião, com Defensoria Pública do Estado, ocorrida hoje, no Fórum de Colônia Leopoldina.
 
 
Ainda durante a reunião, o Município se comprometeu a apresentar, no próximo dia 21 de fevereiro, uma proposta de escalonamento do pagamento do terço das férias dos professores. 
 
 
A gestora informou que o 13º salário foi pago no último dia 21 de janeiro.
 
 
O encontro, que foi conduzido pelo defensor público Manoel Correia de Andrade Neto, contou com a participação de professores, que puderam fazer diversas perguntas aos gestores, mediada pelo defensor público.
 
 
O acordo fez parte das tratativas relacionadas à ação civil pública, ingressada pela Defensoria, em outubro do ano passado, solicitando bloqueio de contas do Município como forma de garantir o pagamento dos salários de todos os servidores municipais. Na época, eles não recebiam salários há mais de dois meses. 
 
 
A ação continua em tramitação na Vara do Único Ofício de Colônia Leopoldina e aguarda decisão do juiz de direito da vara, Jose Alberto Ramos, após o Ministério Público ter dado parecer favorável.