Programa "Direito: É bom saber” leva orientação a Grupo de Convivência de Idosos do CRAS de Bebedouro

Dando continuidade às ações do Programa ''Direito: É bom saber'', o Núcleo do Idoso da Defensoria Pública visitou, ontem, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado no bairro Bebedouro. Na oportunidade, a defensora pública Luciana Faro conversou com o Grupo de Convivência de Idosos do Centro e esclareceu dúvidas. 

 

O CRAS de Bebedouro é o segundo a receber a Defensoria Pública. Na semana passada, a instituição conversou com idosos do grupo de convivência do CRAS da àrea Lagunar. 

 

Criado com o objetivo de levar informação e orientação jurídica para a população atendida pelos Cras de Maceió, o projeto “Direito: É bom saber” é desenvolvido pela coordenação do Núcleo de Família e Sucessões, com o apoio dos núcleos de Atendimento ao Idoso, de Defesa da Mulher Vítima de Violência doméstica e Familiar e da Infância e Juventude da Defensoria, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Maceió (Semas) e os CRAS do Município.

 

De acordo com o cronograma do programa, a Defensoria visitará os 15 CRAS de Maceió até dezembro deste ano, durante as reuniões dos grupos de convivência, formados por idosos, crianças e adolescentes, jovens e mulheres. 

 

Após as visitas para orientação jurídica, a instituição voltará todos os CRAS para realização de mutirões de atendimentos aos membros dos grupos de convivência.