Estão pautadas 225 audiências de processos de violência doméstica, sendo 165 audiências em Maceió e 60 em Arapiraca. Destes números, mais da metade terá a participação da Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado participará, entre os próximos dias 19 e 23, da “Semana de Justiça Pela Paz em Casa”, que será realizada em Maceió e Arapiraca. A ação, criada em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reúne uma força-tarefa, formada pela Defensoria Pública, Poder Judiciário e Ministério Público, em um mutirão de audiência de instrução em processos de violência doméstica, bem como promove ações de conscientização sobre o tema.
De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ/AL), estão pautadas 225 audiências de processos de violência doméstica, sendo 165 audiências em Maceió e 60 em Arapiraca. Destes números, mais da metade terá a participação da Defensoria Pública.
Em Maceió, as audiências serão realizadas no 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, situada na Praça Sinimbu, Centro de Maceió. E, em Arapiraca, no Juizado da Mulher da Comarca, localizado na Rua Samaritana, 160, Ed. Juiz Pedro Medeiros Pereira, Complexo Integrado de Justiça Especializada Des. Paulo da Rocha Mendes, bairro Santa Edwirges.