Após atuação da Defensoria, Casal se compromete a implantar novo sistema de captação de água em Palmeira dos Índios

Após atuação da Defensoria, Casal se compromete a implantar novo sistema de captação de água em Palmeira dos Índios

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realizou, nesta sexta-feira, 11, uma reunião com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para cobrar providências urgentes para o desabastecimento de água em Palmeiras dos Índios. O encontro foi conduzido pelos defensores públicos Wladimir Wrublevsk Aued e Lucas Monteiro Valença, e contou com a presença do presidente da Casal, Luiz Cavalcante Peixoto Neto.

 

Durante a reunião, o presidente da Casal explicou que o problema no abastecimento foi causado por falhas na bomba principal, localizada no município de Quebrangulo. Uma bomba reserva foi instalada, mas sua capacidade é inferior à da original. A empresa se comprometeu a reinstalar a bomba titular até o dia 29 deste mês, visando normalizar a captação de água para o município.

 

Como medida complementar, a Casal anunciou que, no prazo máximo de 90 dias, será instalado um novo kit de motobomba no sistema de captação de água em Quebrangulo, substituindo o equipamento atualmente em manutenção. A medida busca aumentar a segurança no fornecimento de água, prevenindo novas interrupções e quedas de vazão.

 

A Defensoria Pública também cobrou que a companhia apresente um plano com medidas de médio e longo prazo para resolver definitivamente as falhas no abastecimento da cidade. Uma nova reunião foi agendada para o dia 28 deste mês, para acompanhar o cumprimento dos compromissos firmados.

 

“A Defensoria Pública continuará acompanhando a situação para garantir que os compromissos assumidos sejam cumpridos e que a população de Palmeiras dos Índios tenha o fornecimento de água restabelecido de forma adequada e contínua”, afirmaram os defensores públicos.