Após reunião com a Defensoria Pública, Seduc se compromete a realizar melhorias na Escola Estadual Marcelo Resende

Após reunião com a Defensoria Pública, Seduc se compromete a realizar melhorias na Escola Estadual Marcelo Resende

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) assegurou o compromisso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a realização de melhorias estruturais na Escola Estadual Marcelo Resende, localizada no bairro São Jorge. O alinhamento foi obtido durante reunião conduzida pelo Defensor Público Lucas Monteiro Valença, na última semana, com a presença de representantes da Seduc e comunidade escolar.

 

Durante o encontro, foram discutidas diversas demandas relativas à infraestrutura da escola. A Seduc se comprometeu a climatizar as salas de aula, consertar janelas, construir uma caixa de gordura, retelhar a escola e reparar as cerâmicas.

 

Já em relação ao anexo da escola, a Seduc garantiu que irá aterrar a cisterna, realizar a capinação do terreno ao lado da unidade, fechar o portão da garagem, executar o reboco das salas, revisar a parte elétrica, substituir portas e fazer a manutenção do sistema hidráulico. A maior parte das obras deve ser realizada durante as férias escolares do meio do ano.

 

*Nova unidade*

 

Durante a reunião, o Defensor Público Lucas Valença também questionou a possibilidade de construir uma nova unidade escolar, com estrutura adequada para acolher, de forma confortável, a quantidade de estudantes atualmente matriculados. Ele destacou que a escola funciona, hoje, em uma casa que não foi projetada para essa finalidade, o que compromete as condições de ensino.

 

Sobre o tema, a Seduc anunciou a reabertura do processo de desapropriação para aquisição de um terreno nas proximidades da atual unidade, localizada no Sítio São Jorge, próximo à Avenida Josefa de Melo. Os pais dos alunos foram convidados a colaborar na identificação de terrenos adequados que possam ser destinados à construção da nova escola.

 

A Defensoria Pública segue acompanhando o caso até que todas as pendências sejam resolvidas e a comunidade escolar conte com um ambiente adequado e seguro.