Mais uma etapa do Programa Defensoria na Comunidade foi encerrada nesta sexta-feira (22). Durante toda manhã, o ônibus da Defensoria Pública do Estado de Alagoas esteve em frente à Base Comunitária do Conjunto Osman Loureiro, tirando dúvidas e ofertando atendimento jurídico aos moradores da região.
A ação resultou em mais de 60 atendimentos e na confecção de dezenas de ações e ofícios relacionados a divórcio, pensão, retificação de documentos e outras.
O defensor Welber Queiroz, responsável pela coordenação da etapa, destacou a importância do projeto como necessária para a população potencialmente assistida, além da demanda para a propositura de ações judiciais. 'Muita gente não possui documentos pessoais para a garantia do exercício da cidadania e não tem condições de pagar por novos documentos. Além disso, algumas pessoas têm dificuldade de se locomover até as sedes da Defensoria”, comentou.
O programa Defensoria na Comunidade é uma realização da Defensoria Pública que visa levar mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital alagoana. Para isso, conta com a colaboração das Bases Comunitárias de Segurança e lideranças comunitárias.